Orientações para solicitação de uso da verba Proex/CAPES

As solicitações para uso da verba Proex/CAPES disponibilizada ao PPG-Reabilitação e Desempenho Funcional/FMRP deverão ser encaminhadas ao email do Programa (ppg.fmrprdf@usp.br) para submissão à Comissão de Gestão do Proex, atentando-se para os critérios abaixo indicados. Em caso de deferimento do uso, o Programa solicitará ao(s) interessado(s) o envio por email de comprovantes de participação e/ou de custos, bem como outros documentos e informações, conforme o caso.

Os docentes poderão solicitar verba PROEX para custear diárias em eventos científicos para eles ou para discentes sob sua orientação. As diárias serão concedidas considerando os seguintes critérios de priorização:
  • Diárias internacionais: Até 5 diárias por laboratório para participação em eventos científicos internacionais vinculados à instituições de ensino superior ou grandes associações internacionais, sendo sempre priorizado o apresentador da palestra ou do trabalho científico. A critério de cada orientador, as diárias destinadas para cada laboratório podem ser utilizadas pelo próprio orientador e/ou aluno orientado por ele.
  • Diárias nacionais: Até 2 diárias por laboratório para participação em eventos científicos nacionais vinculados à instituições de ensino superior ou grandes associações nacionais, sendo sempre priorizado o apresentador da palestra ou do trabalho. A critério de cada orientador, as diárias destinadas para cada laboratório podem ser utilizadas pelo próprio orientador e/ou por aluno orientado por ele.
Os orientadores poderão ter custeado a taxa de publicação de até 1 artigo internacional A1 ou A2. O valor máximo para o custeio de publicação será de USD 2.000,00 (dois mil dólares) dólares.
Em regra, o programa não irá custear transporte e diária para integrantes de bancas. No entanto, poderão ser aceitas solicitações para custeio de tais despesas, em caráter excepcional, quando houver contribuições adicionais do integrante da banca para o PPG, como participação em outras atividades do PPG (disciplinas, evento do PPG, assessorias etc)
A aprovação da solicitação está condicionada à disponibilidade de recursos financeiros no momento do pedido. Excepcionalmente, outras solicitações bem justificadas que denotem grande interesse coletivo do PPG-RDF/FMRP, não previstas na regulamentação, serão analisadas caso a caso.
É crucial destacar que a falta de fornecimento das informações solicitadas pelo PPG para a conclusão da coleta CAPES ou de outras informações requisitadas também pela USP (que sejam pertinentes ao PPG), dentro do prazo final estabelecido pela Coordenação do PPG, resultará na inelegibilidade para solicitar e receber recursos do PROEX ou outros recursos destinados ao PPG-RDF/FMRP no periodo correspondente a concessão anual em que os dados não foram fornecidos.